Vestuários de Sorocaba estão em luta contra a reforma da Previdência

Sindicato está percorrendo os principais locais de trabalho e denunciando “o fim da aposentadoria”

A direção do Sindicato dos Trabalhadores/as na Indústria do Vestuário de Sorocaba e região, filiado à CNTRV/CUT, está percorrendo os principais locais de trabalho e dialogando com a categoria sobre os perigos contidos na reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro. “Os trabalhadores precisam estar mobilizados contra o fim da aposentadoria”, ressalta Paula Proença, presidenta da entidade.

Mulheres

“O Sindicato tem a grande maioria da base formada por mulheres e a reforma d Previdência é  ainda mais cruel com as trabalhadoras. Vamos ter de trabalhar por muito mais tempo e em condições piores possibilitadas pela reforma trabalhista. No fim da vida, sequer teremos a garantia de receber um salário mínimo de aposentadoria”, denciou Márcia Viana, diretora do Sindicato. Márcia é também Secretária de Comunicação da CNTRV e Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP.

Jornal

As diretoras do Sindicato estão distribuindo a edição  de n.º 400 do Jornal Linha Direta, informativo oficial da entidade. Baixe AQUI

Além de denunciar a reforma da Previdência, a edição chama a atenção para a destruição dos direitos trabalhistas dos trabalhadores/as jovens, caso a proposta de “carteria verde e amarela” seja encaminhada e aprovada pelo Congresso. Um apanhado sobre a luta das mulheres por igualdade de gênero na vida e no trabalho é destaque no Jornal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s