CNTRV orienta entidades filiadas a responderem pesquisa feita pela CSI


Questionário traz questões que irão compor o novo índice global sobre violação aos direitos à organização sindical. Brasil vive um momento de grandes retrocessos

A IndustriALL Global Union, entidade à qual da CNTRV é filiada, está empenhada na coleta de dados para o novo Índice Global de Direitos da CSI (Confederação Sindical Internacional).

O Índice Global de Direitos da CSI classifica os diferentes países em função de como protegem os direitos trabalhistas, a liberdade de associação aos sindicatos, o direito à negociação coletiva e à greve. Além disso, questiona sobre possíveis intervenções do Estado e dos patrões junto à gestão e financiamento sindical.

Neste sentido, pedimos uma atenção especial para que as entidades revelem toda e qualquer prática antissindical desenvolvida após a reforma trabalhista, tais como o não reconhecimento de assembleias legítimas e promoção de oposições às taxas negociais.

A CNTRV considera importante que todas as entidades filiadas respondam ao questionário que está traduzindo em português em nossa página.

BAIXE AQUI O QUESTIONÁRIO EM PORTUGUÊS.

As perguntas são extremamente relevantes à conjuntura atual em que a luta e a organização da classe trabalhadora são assombradas pelo discurso autoritário e ameaçador do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

SUPORTE:

Eventuais dúvidas sobre as questões devem ser reportadas ao WhatsApp (14) 998461846 – João Andrade (assessoria de comunicação)

Boletim específio
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s