ABC: CAMPANHA SALARIAL VALISÈRE/FILÓ 2018

Escrito por: STI Confecções do ABC

No ultimo dia 02 de Agosto de 2018 as trabalhadoras (es) aprovaram o fechamento da Campanha Salarial com data base em 1º de Maio.

A direção do Sindicato apresentou a pauta de reivindicações  das trabalhadoras (es) em Março 2018 iniciando as negociações do acordo coletivo de trabalho.

Foram necessárias varias reuniões, o que já era difícil ficou ainda pior, de um lado o governo Temer afirmando que não havia inflação, de outro, o reflexo da Lei 13.467/2017 (Reforma trabalhista sancionada pelo governo Temer, que piorou 117 artigos da CLT), aliada a crise econômica, caíram feito uma bomba para a classe trabalhadora.

A Presidente Cidinha parabeniza a todas trabalhadoras (es), que ao longo dos anos com a união e participação junto ao Sindicato, garantiram a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho, o reajuste salarial acima da inflação e o reajuste de todas as clausulas econômicas já existentes, com a inflação, segundo o IBGE de 1,76% no período, o Vale Alimentação foi reajustado em 3.85% ,  Reajuste salarial de 2,30% para salários até R$ 4.500,00 e 1,80%  para salários superiores a R$ 4.500,00.

Cidinha ressalta a importância de sindicalizar-se pois o Sindicato é o único instrumento de luta e resistência do trabalhador, é o que fiscaliza e garante que seus direitos serão cumpridos.

 

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018

As negociações de PLR todos os anos se dão a partir do mês de Outubro, este ano, conseguimos negocia-lo junto com a Campanha Salarial e aprova-lo na mesma assembleia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s