“Para a mulher trabalhadora, a luta por igualdade é incessante”

Márcia Viana fala dos principais desafios frente à Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT/SP –

             Nesta quinta-feira, 31, a dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), Márcia Viana, assumiu a Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT no Estado de São Paulo. A sindicalista enfrentará o desafio de contribuir na organização e mobilização das mulheres contra o retrocesso histórico que o país atravessa.  “Diante de um governo golpista que retrocede nos direitos humanos, sociais, trabalhistas e previdenciários, as mulheres sofrerão as piores consequências. Assumo o desafio de coordenar, junto ao Coletivo Estadual de Mulheres da CUT/SP, uma série de ações deliberadas em nosso Congresso Extraordinário. Combater todas as formas de retrocessos impostas pela Reforma Trabalhista será uma das principais tarefas”, afirma a dirigente.

Márcia Viana é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores/as na Indústria do Vestuário de Sorocaba e Região e coordena a Secretaria de comunicação da CNTRV.

 

Coletivo

Márcia destaca a importância do Coletivo de Mulheres da CUT/SP para o fortalecimento da pauta feminista e da resistência contra a retirada de direitos. “Nosso Coletivo é um dos mais importantes núcleos feministas do Estado de São Paulo. Os sindicatos precisam fortalecer ainda mais este instrumento. A luta por igualdade é incessante”, frisa.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s