Campanha Salarial Unificada: Fetracovest garante aumento real para trabalhadores de artefatos de SP

 

Negociações envolveram cinco sindicatos –

 

Nesta sexta-feira, dia 18, a Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, juntamente aos Sindicatos que representam os trabalhadores na indústria de artefatos de couro nas regiões de Botucatu, Dois Córregos, Presidente Prudente, Campinas e São Paulo, realizaram uma rodada de negociações  que garantiu aumento real nos salários de mais de 6 mil trabalhadores de empresas fabricantes de bolsas, carteiras, cintos e demais artefatos cuja matéria prima principal é o couro. A assinatura da nova Convenção Coletiva de Trabalho está prevista para a próxima semana.

Com data base em 1.º de julho, as negociações resultaram num aumento real  de 1,4%  no piso salarial e 1% para as demais faixas. Os índices foram de 4% e 3,58%, respectivamente, superando a inflação acumulada do período, que foi de 2,56%.

Para o presidente da Fetracovest, José Carlos Guedes, o resultado das negociações foram positivas. “Frente ao cenário de crise econômica e retirada de direitos trabalhistas, uma negociação que garante aumento real e manutenção dos direitos é algo a ser considerado positivo. Os trabalhadores devem continuar na luta por melhores salários e condições de trabalho. Nosso desafio futuro é resistir a Reforma Trabalhista e lutar por sua revogação”, afirma.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s