Trabalhadores do Curtume de Tarabai/SP conquistam aumento real

Acordo foi promovido pelo Sindicato dos Coureiros de Presidente Prudente e Região que segue negociando reajustes acima da inflação para trabalhadores/as de toda a base –

Cerca de 100 trabalhadores/as do Curtume de Tarabai, cidade localizada na região de Presidente Prudente, interior de São Paulo, conquistaram aumento real em negociação específica sobre salários. Em assembleia, realizada nesta quinta-feira, dia 10, os trabalhadores aceitaram a contraproposta patronal de reajustar o piso salarial em 4,5% e os demais em 4%.

O presidente do Sindicato dos Coureiros de Presidente Prudente e Região, Vicente Lopes, afirma que todos os outros benefícios estão garantidos por meio da Convenção Coletiva de Trabalho. “Estamos preservando os direitos já conquistados e levando as negociações ao limite para conquistar aumento real”.

Nesta sexta-feira, 11, na cidade de Penápolis, os trabalhadores do Curtume Midori Atlântica aprovaram o índice de 5% nos salários e na cesta-básica, além de conquistarem um seguro de vida cuja apólice será de 20 salários nominais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s