Trabalhadores do Curtume de Tarabai/SP conquistam aumento real

Acordo foi promovido pelo Sindicato dos Coureiros de Presidente Prudente e Região que segue negociando reajustes acima da inflação para trabalhadores/as de toda a base –

Cerca de 100 trabalhadores/as do Curtume de Tarabai, cidade localizada na região de Presidente Prudente, interior de São Paulo, conquistaram aumento real em negociação específica sobre salários. Em assembleia, realizada nesta quinta-feira, dia 10, os trabalhadores aceitaram a contraproposta patronal de reajustar o piso salarial em 4,5% e os demais em 4%.

O presidente do Sindicato dos Coureiros de Presidente Prudente e Região, Vicente Lopes, afirma que todos os outros benefícios estão garantidos por meio da Convenção Coletiva de Trabalho. “Estamos preservando os direitos já conquistados e levando as negociações ao limite para conquistar aumento real”.

Nesta sexta-feira, 11, na cidade de Penápolis, os trabalhadores do Curtume Midori Atlântica aprovaram o índice de 5% nos salários e na cesta-básica, além de conquistarem um seguro de vida cuja apólice será de 20 salários nominais.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s