MG: Acordo conquista aumento real e novos benefícios para trabalhadores em uma empresa têxtil

As negociações beneficiam 250 funcionários da empresa têxtil Locomotiva

 

– Pouso Alegre – Cerca de 250  trabalhadores/as da empresa têxtil Locomotiva, com planta na cidade de Pouso Alegre/MG, conquistaram um novo Acordo Coletivo cujas negociações, feitas pelo SINDICAVESPAR, garantiram ganho real nos salários e inclusão de novos benefícios.

Em assembleia realizada no último dia 2, os funcionários da empresa aprovaram um reajuste salarial de 4,5%, sendo 3,98% de reposição do INPC do período e 0,52% de aumento real. O cartão alimentação foi reajustado em 18,88% e foi criado um Auxílio Natalidade no valor de R$ 300,00.

Algumas cláusulas sociais também foram conquistadas como a ampliação da licença maternidade de 120 para 130 dias, ampliação na estabilidade de gestante de 40 para 50 dias para além da legislação vigente e ampliação da estabilidade pós retorno de afastamento do INSS. Todas as cláusulas do Acordo anterior foram mantidas.

Márcio Faria, presidente do SINDICAVESPAR (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Vestuários, Confecções de Pouso Alegre e Região) ressalta que as negociações foram demoradas e difíceis. “Foram 3 meses de negociação intensa. Apesar de cenário econômico em que o país atravessa, apresentamos um bom resultado das negociações e os trabalhadores aprovaram o fechamento do Acordo”, concluiu o sindicalista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s