ABC: Com ganho real nos salários e manutenção dos benefícios, trabalhadores/as da Valisère/Filó encerram Campanha Salarial 2017

mais e melhores empregos no setor”, avalia Cidinha.

Pauta estava em negociação desde abril

 

– Redação STI Confecções do ABC –  As negociações da Campanha Salarial da Valisère/Filó terminaram de forma positiva. A empresa conta com Acordo Coletivo específico com data-base em 1.º de maio. “A pauta de reivindicações foi entregue em março e desenvolvemos uma longa e difícil negociação. Por fim, conseguimos reajustar os salários e ainda promover um ganho real. Todos os benefícios foram mantidos”, aponta Cidinha Ferreira, presidenta do Sindicato.

Os salários tiveram a reposição integral da inflação do período correspondente aos últimos 12 meses que antecederam a data-base, medida pelo IBGE. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor, INPC, mediu inflação de 3,98%. O reajuste, que será retroativo ao dia 1.º de maio, é de 5%, o que significa um ganho real de 1,02%.

Já os benefícios já conquistados pelos trabalhadores foram renovados no novo Acordo Coletivo. Cesta básica de alimentos, auxílio-creche de 4 anos e convênio médico gratuito para os trabalhadores/as estão garantidos.

 

Contratações

Uma das principais conquistas das negociações, que contaram com o envolvimento do Secretário Geral da CUT/SP, João Cayres, foi o compromisso formalizado pela empresa em contratar novos funcionários neste segundo semestre e retomar o setor de costura. “A Valisère/Filó assinou um termo de compromisso para retomar a costura que está desativada na planta/sede. Esta conquista significa mais e melhores empregos no setor”, avalia Cidinha.

mais e melhores empregos no setor”, avalia Cidinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s