Goiás: Coureiros da JBS conquistam garantia de 9 cláusulas do Acordo Coletivo até 2019

– Redação Fetracovest – Com vistas à manutenção dos empregos em duas unidades de curtumes da JBS no estado de Goiás, o Sindicato dos Trabalhadores Coureiros da Região Centro Oeste, entidade que compõe o Ramo Vestuário da CUT, levou para apreciação dos trabalhadores uma proposta da empresa que consiste na ultratividade de 9 cláusulas do Acordo Coletivo vigente e flexibilização da jornada de trabalho.

Com data-base somente em setembro, a empresa propôs a flexibilização da  jornada respeitando os limites diários, semanais e mensais previstos na legislação vigente, bem como o pagamento de horas extras de acordo as regras legais e a garantia de uma série de cláusulas positivas do ACT até 2019.

Em assembleias realizadas nesta semana, os trabalhadores nos curtumes da JBS nas cidades de Porangatu e São Luiz dos Montes Belos, aprovaram a proposta patronal. “O acordo  não prejudica as negociações salariais que ocorrerão em setembro e busca resolver, sem demissões, o período de baixa produção. Além disso garante a manutenção dos pontos positivos do atual Acordo por mais 2 anos”, afirma José do Carmo da Silva, presidente do Sindicato. Segundo a entidade, Cerca de 320 trabalhadores serão contemplados no Acordo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s