Ramo Vestuário da CUT realiza análise de conjuntura na cidade Jaú/SP

Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, e Antônio Carlos Guedes, presidente da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Couro, Calçado e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, participaram de uma Análise de Conjuntura realizada no último sábado, 18, na cidade de Jaú/SP. A atividade fez parte da programação do Seminário de Planejamento da Diretoria do Sindicato dos Calçadistas de Jaú que deliberou, dentre outras ações, a implementação em nível local da Campanha Nacional contra a Reforma da Previdência. As lideranças do Ramo Vestuário da CUT falaram sobre a importância do engajamento de todas as entidades filiadas na Campanha. “A Reforma da Previdência é gravíssima e é papel de todas as direções, desenvolver ações que possibilitem que toda da categoria tenha conhecimento da extinção dos direitos previdenciários”, aponta Trajano.

                O presidente do Sindicato dos Calçadistas de Jaú, Miro Jacintho, reafirmou o compromisso da entidade em realizar todas as ações possíveis para informar e mobilizar não só os calçadistas, mas toda a classe trabalhadora local. “Já temos uma peça autoral contra a Reforma da Previdência que é publicada a cada meia hora em telões digitais da cidade. Realizaremos panfletagens e utilizaremos os spots para rádio e carro de som, além de atividades conjuntas que iremos propor na subsede da CUT em Bauru”, destacou Jacintho.

                A CNTRV lançou em seu site um link específico para que todas as entidades tenham acesso a todo o material da Campanha Nacional contra a Reforma da Previdência. Para acessar os materiais basta clicar em http://www.cntvcut.org.br/noticias/reforma-da-previdencia-baixe-os-materiais-da-campanha-da-cnrtv-cut-2059/. Além disso, a entidade lançou uma edição específica do Jornal da CNTRV. Para baixar a edição, clique em: http://www.cntrv.org.br/acao/boletim-especial-cntrv-reforma-da-previdencia-5301/