CNTRV realiza Seminário sobre Rede Sindical

O 2º Congresso da IndustriALL terá abertura oficial às 18h desta terça-feira, porém, desde ontem, acontecem várias atividades envolvendo delegações específicas. Hoje é a vez do Ramo Vestuário da CUT, que realiza o Seminário “Construindo e Fortalecendo as Redes Sindicais no Ramo Vestuário”. A atividade contará com a participação de representantes da CUT e da DGB Bildungswerk, Central Sindical Alemã que mantém projeto na América Latina denominado “Ações Frente às Empresas Multinacionais”, no qual participa o Ramo Vestuário da CUT.

O Seminário contará com uma apresentação sobre as empresas Vulcabrás/Azaleia, Vicunha e JBS/Couros, com objetivo de fortalecer as ações para implantação das Redes Sindicais de Trabalhadores.

Outra pauta importante  do evento será o fortalecimento da Rede de Comunicação da CNTRV/CUT. Atualmente a Rede conta com 4 sites, 1 jornal físico e online periódico e 4 fanpages. “Nosso objetivo é ampliar os veículos integrados na Rede de Comunicação do Ramo Vestuário da CUT. O momento exige a integração da comunicação como instrumento de combate às políticas do governo “não-eleito” Michel Temer”, avalia Márcia Viana, Secretária de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV.

14572483_773187662820278_660692835_o