Negociação salarial avança entre patrões e calçadistas de Jaú

Patrões prometem contraproposta na segunda-feira (18)

Avançam as negociações entre o Sindicato dos Trabalhadores (as) Calçadistas de Jaú e o Sindcalçados em relação à pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2016. Na mesa realizada sexta-feira (15), as duas partes construíram uma proposta conjunta que representa um avanço nas negociações.

A proposta será discutida pelos empresários em assembleia agendada para a manhã de segunda-feira (18). Na tarde da segunda-feira, haverá nova rodada de negociação. “Apesar da resistência dos patrões em conceder tudo o que reivindicamos, a rodada de hoje aponta para o avanço em alguns em algumas cláusulas”, avalia Miro Jacintho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Calçadistas de Jaú. A contraproposta ainda será avaliada em assembleia pelos calçadistas de Jaú.

A data-base dos (as) calçadistas é 1 de julho.  A campanha salarial do Sindicato Calçadista de Jaú integra a Campanha Salarial Unificada da CNTRV/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário da CUT), o que dá mais força para as negociações do setor calçadista em todo o Brasil.